02/01/2009

Imprensa Paulista, Tendenciosa...

Repúdio aos jornais de São Paulo que se colocam como informativos e não dedicam nenhuma linha sobre a Portugusa... É como se ela não existisse mais.
O Jornal O Lance, o Jornal da Tarde e outros ignoram a Portuguesa de Desportos, como se ela não fosse uma das equipes de mais tradição do futebol Paulista.

Renato Baptista

3 comentários:

  1. Caro amigo Renato, sei que como eu, vc tb é um apaixonado torcedor da Lusa, concordo plenamente com seu artigo acima, contudo a posição tem que ser tomada pela própria Lusa, a Mídia de um modo geral corre atrás do que é notícia e infelizmente a nossa Querida Portuguesa, há muito tempo não é notícia. Culpa de quem? sua? minha? da diretoria? do próprio futebol brasileiro? Sei lá, acho que a culpa é de todos. A verdade é que pra gente ter respeito, é preciso dar respeito tb, é preciso se impor e isso, creio eu, é um trabalho longo que começa no próprio clube, dar condições ao torcedor, aos visitantes, aos jogadores e até a própria imprensa de admirar a nossa querida Lusa. Eu sou brasileiro e por incrível que pareça tenho decendência Italiana, mas torço pra Lusa e, as vezes fico imaginando se não há por parte de todos um "certo preconceito" com relação ao nosso time por ser um time de colônia. Será? Se isso for verdade, talves fosse melhor mesmo trocarmos de nome (vide Palmeiras)essa troca de maneira nenhuma mancharia as nossas tradições e conquistas, apenas nos aproximariamos mais talves da própria imprensa. é de se pensar, sei que já existe uma corrente dentro do próprio Clube que pensa assim, talves eu, modestamente e sem querer ferir nenhuma susceptibilidade me junte a eles e já tenho até sugestão, que tal "Clube Atlético Paulista" É um começo, pode ser outro nome tb que venhm sugestões. Respeito os que não querem trocar, mas a verdade é que se inverteu um pouco as coisas, antigamente nossos antepassados é que vinham para o Brasil em Busca de oportunidades, hj é o contrário, muitos Brasileiros saem daqui e vão pra "terrinha" tentar a vida e, assim não vindo mais Portugueses, é difícil essa torcida crescer, inda mais, porque nossos próprios filhos acabam por simpatizar por outros Clubes, vide São Paulo, claro, todos querem torcer pra time Campeão. Não quero causar polêmica, mas gostaria sinceramente que poensassemos todos sôbre esse assunto, talve resida aí o começo pra uma nova vida dentro daquela que foi e sempre será a nossa "Querida Lusa". Abraços do torcedor, Norival Rizzo

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver uma entrevista sua no jô e adorei Norival Rizzo, não sabia que torce pela nossa lusa e admiro muito a forma descontraída e divertida com que fala de nosso time, esse negócio de ficar sempre com um pé atrás de nossa parte quando o assunto é portuguesa cansa, ela é o que é, e você deve saber melhor do que eu a tradição que tem. Sobre ser uma torcida cada vez menor tenho minhas dúvidas, sou uma mistura de holandês, índio, português e inglês (até onde eu sei), tenho 23 anos, fui são paulino até os 15 e minha família inteira é são paulina, assisti o são paulo sendo bi-mundial e descobri o que é paixão quando a lusa quase caiu pra terceira divisão, aquilo foi grito e choro de gol.. não o gol do muller, talvez eu seja um retardado que curta adrenalina ou sei lá oq, mas sou exemplo de que a lusa conquista torcedores pela simpatia do clube, brasão, cores, história, energia singular que paira no canindé e talvez, até mesmo pelo nome, muito bonito
    abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre este texto. Vale criticar e discordar, desde que com respeito e educação.
Se quiser que publiquemos um texto seu, deixe aqui seu email que entraremos em contato, ou então, deixe o proprio texto para ser copiado.
Obrigado.