19/01/2009

Fazem da Portuguesa... Gato e Sapato!

Publiquei aqui outro dia, que a Portuguesa faria 2 amistosos, no sábado e no domingo próximos passados. Pois bem, não tenho a menor idéia de quais foram os resultados. Mais uma vez a imprensa Paulista ignorou o que aconteceu nesses jogos treinos, mas sabemos que o Santos ganhou por 2 x 1 da Portuguesa Santista....rsrsrsr
Hoje tem uma nota na "Globo.com" dizendo que o Estevão Soares acha que o time está preparado para a estréia contra o Guarani, e que fomos bem nos amistosos....rsrsr....mas o resultado e o que aconteceu lá, ninguém sabe.
Olhem bem, segue o que falei antes, a culpa não é dessa imprensa tendenciosa, aliás não falaram da barriga do Ronaldo esses dias... continuo dizendo que falta alguma coisa para que a nossa diretoria entenda que se não há mídia, não há patrocinadores, não há torcida e não há renda nos estádios... quer dizer, no Canindé, porque quando visitamos alguém, os torcedores desses alguéns vão lá assistir aos jogos.
É assim, o cachorro correndo atrás do próprio rabo... nunca seremos nada se continuarmos nessa inércia estática.

Recebemos aqui um comentário de um amigo torcedor (quem quiser conferir, é só olhar a primeira publicação do Blog)... ele defende uma tese de que deveríamos mudar o nome da Portuguesa para que tivéssemos torcida jovem, para que tivéssemos novos torcedores e tal e tal. Uma idéia muito inteligente e bem conduzida, além de ser bem escrita e não cito o nome dele aqui porque não tive autorização, mas o comentário está lá aberto a quem quiser ler.
Sabe meu amigo, concordo com você em muitos aspectos... não sei se mudar o nome resolveria alguma coisa... mas tenho certeza de que um trabalho de marketing bem elaborado, uma assessoria de imprensa que conduz bem o que deve ser feito e uma mudança de mentalidade da Diretoria e Conselho fatalmente reverteriam esse quadro, porque o que traz torcedor para um time, são títulos, são finais que ele joga, são grandes atuações e não a empáfia de certos jogadores que se encostam literalmente e só querem receber o seu.
Para ganhar é preciso querer ganhar, é preciso ser decidido, ser bem orientado e saber orientar, é preciso mudar a atitude e enfrentar os problemas tentando grandes soluções... e é isso que falta à nossa Lusa, infelizmente meu amigo.
Você tem toda a razão quando diz o que diz, mas isso é apenas parte do problema. Sermos chamados de Paulista, Real, Buzanga, oui seja lá o que for, é uma solução relativa, se bem que podemos pensar nisso no futuro. Qualquer nome que tivermos adotado não vai significar nada se formos penúltimos lugares no campeonato brasileiro e consequentemente rebaixados de novo.
Sou, e somos, Lusa até o fim, custe o que custar, mas não podemos ficar calados e parados olhando essa desfeita toda...essa falta de profissionalismo, de espírito empreendedor, de vontade de ganhar jogos, títulos e assim por diante.
Enquanto isso, não temos notícia alguma... sites especializados continuam estampando as mesmas notícias da Lusa faz 3 dias...acredite nisso! Como se nada tivesse acontecido no Canindé.
Na seção de mercado de jogadores do jornal "O Lance" os caras tiraram a Portuguesa. Não tem mais a Lusa lá, como se ninguém tivesse sido comprado ou vendido. E vão dizer que foi porque caímos para a segundona no brasileiro e lá estão só as equipes de ponta., mas somos 1ª Divisão do Campeonato Paulista, que por sinal, é o que vai ser jogado agora. É incrível mas é verdade... culpa de quem? Não é dos jornalistas ou sei lá o que são os que escrevem ali... a culpa é NOSSA!!!

Escrevam e comentem.. Dêem sua opinião sobre isso. Vamos ajudar a nossa Portuguesa a ser o que ela era outra vez! E deixo bem claro que, absolutamente, não desemerecemos o trabalho do nosso Presidente. sabemos que ele faz o que pode, só acreditamos que ele esteja mal assessorado em alguns setores.

Renato Baptista - Torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este texto. Vale criticar e discordar, desde que com respeito e educação.
Se quiser que publiquemos um texto seu, deixe aqui seu email que entraremos em contato, ou então, deixe o proprio texto para ser copiado.
Obrigado.