25/01/2009

Acabou a Copa São Paulo de Juniores...

Termina mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dizem, os da imprensa, que o nível técnico da competição não foi lá essas coisas, mas vi uma final espetacular onde o Corinthians venceu o Atlético Paranaense por 2 x 1 e sagrou-se campeão.
Os times jogaram de forma aguerrida, com técnica surpreendente, jogadas de efeito, vontade e determinação. Uma bela partida de futebol para se assistir, levando em conta que no futebol profissional cansamos de ver jogadinhas de lado e jogadores andando em campo.
Meu destaque é o goleiro do Atlético, garoto bom de bola, assim como a maioria dos jogadores em campo.
Não posso dizer que o título Corinthiano foi injusto, mas a expulsão do Bruno do Atlético mudou o panorama do jogo. Não sei se ele merecia cartão vermelho mesmo, mas enfim, nada posso falar da arbitragem que foi bem, mesmo com a tensão da final.
O destaque negativo é o camisa 10 do Corinthians, um tal de Boquita. Um jogador que abusa da violência, reclama de tudo e por vestir a camisa 10, no mínimo, se acha o Rivelino. Um pouco de humildade e coerência não faz mal a ninguém, viu Boquita?... esse merece a reserva e muita conversa para aprender o que é ser jogador de futebol, fora que ele não joga nada, nem mesmo o que justifique sua atitude imperiosa e que acabou por prejudcar seu time. .. foi expulso no final do jogo.
O saldo geral foi bom, apesar de tudo. Um belo jogo, como disse antes, e jogadores se forem bem trabalhados, poderão estar nas equipes principais brevemente.
Parabéns ao Corinthians e parabéns ao Atlético Paranaense que jogou na bola e nunca desistiu.

Renato Baptista - Torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este texto. Vale criticar e discordar, desde que com respeito e educação.
Se quiser que publiquemos um texto seu, deixe aqui seu email que entraremos em contato, ou então, deixe o proprio texto para ser copiado.
Obrigado.