02/07/2011

Portuguesa na Mídia - Graças a Jorginho, que fique bem claro!


Desde o começo do Campeonato Brasileiro que venho falando que apesar da limitação técnica dos jogadores da Portuguesa, Jorginho é a diferença.
Sou fã dele e do trabalho dele desde que ele era jogador. O cara é sério e entende, mas entende muito de futebol
Depois da chegada de Edno, a Lusa deslanchou, porque o que faltava era um jogador que tivesse condição de ser o diferencial da equipe. E Edno é craque e foi injustiçado na sua primeira passagem pela Portuguesa.
Um idiota, como tantos, protagonizou o episódio no vestiário da Lusa após uma derrota, o que culminou com a saída de Edno que se sentiu agredido.
Na Portuguesa é assim, gente afetada e que se acha dona do time e do mundo, o que faz com que estejamos sempre em situação delicada. Mas não é coisa só da Lusa, isso, vemos esse tipo de idiotice em todo os lugares, enfim...
O fato é que os resultados inacreditáveis que estamos construindo até agora já são razão para que ganhemos mídia e comparações no mínimo estranhas. Na verdade, outro dia, eu assistindo a um dos jogos da Lusa até pensei: - Parece o Barcelona jogando... guardadas as devidas proporções, claro, mas a proximidade dos jogadores em campo, as tabelas e o envolvimento da defesa adversária até que que o gol surgisse, era algo que não via na Lusa faz muito tempo... aliás em time nenhum no Brasil.
É um jogador aqui e outro lá na linha de fundo, e aquele passe horroroso pelo alto que a defesa adversária corta facilmente. Parece que desaprendemos a jogar futebol, pois quem viu a seleção de 70 jogando sabe do que estou falando, apesar de ser outro tempo e o futebol mais lento.
É óbvio que não vamos ganhar para sempre e nem mesmo de goleada, mas o que temos hoje é um futebol bonito e objetivo e vencedor.
Parabéns ao Jorginho, ao Edno e ao Marco Antônio, que fazem a diferença na Lusa de hoje. E parabéns também aos outros jogadores que se empenham e constroem o que chamamos de time de futebol de verdade.
Olhem só a matéria do site Globo.com...

Lionedno Messi, Ananiesta e Jorgiola
Conheça a Barcelusa!!!


Com média superior a três gols por partida na Série B do Campeonato Brasileiro, Portuguesa é comparada ao campeão europeu Barcelona


Nada de Messi, Iniesta ou Mascherano. Na Série B, os destaques do momento são "Ananiesta", "Lionedno Messi" e "Mascherdinando". Os apelidos para os jogadores da Portuguesa têm motivos. A velocidade apresentada pela Lusa na Segundona impressiona, assim como os números. Com uma média superior a três gols por partida, a equipe rubro-verde, vice-líder da competição, ganhou o apelido de "Barcelusa". O termo faz sucesso nas redes sociais.

- Quando ouvi pela primeira vez achei até engraçado. O nosso time toca rápido a bola, se movimenta bem, então algumas pessoas analisaram dessa maneira, mas aqui é a Portuguesa. Temos que continuar nesse ritmo porque nossa caminhada é longa – afirmou Edno...

Além de "Lionedno Messi", outros jogadores têm se destacado neste início avassalador da Portuguesa. A equipe marcou 23 gols em apenas oito partidas. E o mérito deste futebol envolvente da Lusa é de "Jorgiola", o Pepe Guardiola do Canindé.
- A disposição tática que o Jorginho implantou dentro de campo é o que tem feito a diferença. Depois da eliminação no Paulista, tivemos um mês de treinos e conseguimos entender exatamente o que ele queria. O empenho na parte física também tem feito a diferença – avaliou Marco "Xavi" Antônio, principal garçom da Lusa, com cinco assistências.
A Barcelusa conta ainda com o goleiro "Weverton Valdes", o zagueiro "Rogéryol" e o lateral "Abidal Cordeiro". Na frente, outro destaque com três gols na Série B é o "Ananiesta".
- Fico feliz com a comparação, mas levo na brincadeira. O que mais admiro no futebol dele é a velocidade, a facilidade com que ele chega no ataque – afirma Ananias.
Brincadeiras à parte, a Portuguesa mantém o foco na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a Lusa enfrenta o Asa, em Alagoas, na tentativa de voltar à ponta da Segundona. Perdeu a liderança para a Ponte Preta, que jogou na última sexta e venceu o Goiás.
- Estamos fazendo uma boa campanha, temos feito bons jogos, alguns até de goleada, mas estamos longe de sermos comparados aos craques do Barcelona – finalizou Marco Antônio.
O foco da Portuguesa na temporada não é se assemelhar ao futebol do campeão europeu Barcelona. É colocar o time rubro-verde novamente na elite do futebol nacional. Mas, claro, um pouco de encanto também não faz mal...
Então é assim... apesar da falta de profissionalismo do Departamento de Marketing da Lusa, que se preocupa mais com a Festa Junina, e da falta de talento e mediocridade da nossa assessoria de imprensa, estamos ganhando mídia como essa, o que é algo inacreditável, se analisarmos o seu conteúdo.

...

Parabéns Lusa, parabéns Jorginho... você é o cara (apesar daquele pseudo-colunista e comentarista, o ex-jogador Neto já andar dizendo e plantando notícias por aí de que o Jorginho vai para o São Paulo). Esse Neto é um chato, criador de caso e precisa aprender muito. Pensando, falando e escrevendo é pífio.
O negócio dele era bater falta, hoje o que ele não faz é falta, pois suas opiniões não passam de bobagens absolutas sempre, fora que adora um sensacionalismo para se sustentar.

Renato Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este texto. Vale criticar e discordar, desde que com respeito e educação.
Se quiser que publiquemos um texto seu, deixe aqui seu email que entraremos em contato, ou então, deixe o proprio texto para ser copiado.
Obrigado.