05/03/2009

ESPN, SPORTV e seus Comentaristas...

Há algum tempo a emissora ESPN tinha uma equipe consistente e coesa. Dava gosto assistir às suas mesas redondas e ouvir os comentários do pessoal todo. De uma hora para outra o chefão, torcedor do América (time que me é muito simpático) resolveu se tornar o cara mais emburrado, mal humorado e sem paciência do mundo da crônica esportiva ( e olha que tem alguns por aí que são intragáveis para nós torcedores), mas mesmo assim é um profissional que entende do assunto e sabe o que fala, assim como outros parceiros seus lá como o Calazans e outros.
Faço um parêntesis especial quando falo aqui do Paulo Vinícius Coelho, o PVC. Esse é um excelente profissional, conhecedor profundo de futebol e dono de uma inteligência invejável. Não sei como não deslancha na carreira e se eterniza de vez. Um mistério.

Pois bem... saíram de lá para a SporTV o narrador Milton Leite que abusa do bom humor e da sua irreverência e que torna prazeiroso para o telespectador continuar no canal... e o comentarista Paulo César Vasconcelos (não sei se é com "s" ou "z" o nome dele, perdoem-me).
Muito bem, acho que o problema maior da SporTV é mesmo a equipe de comentaristas, pois não conseguimos ouvir um que se salva ali. Alguns vão bem, como o Teixeira, que demonstra ser conhecedor do assunto e um ou outro mais, agora o Paulo C. Vasconcelos, ultrapassa o limite da paciência do telespectador.
Ele abusa do direito de se colocar em cima do muro e demonstra não entender nada de futebol (pode até conhecer, mas eu disse que não demosntra). Ele fala o óbvio, o que se vê, portanto não precisaria falar, claro, e torna-se chato e redundante. Comenta de uma forma que se percebe que ele se esforça para mostrar que domina o assunto e sabe mais do que todo mundo junto (mesmo falando a maior bobagem do mundo). Coloca no ar uma voz pastosa com aquele tom de sacocheismo que quer demonstrar que só ele sabe e resolve o jogo. É absolutamente irritante!!!
E pior... ele é Botafoguense e quando comenta jogo do Botafogo então, faz de tudo para esculhambar o seu próprio time só para mostrar que é imparcial.
Faça-me o favor Paulo César... não sei se você é chefe de redação, diretor, comentarista, mas não ultrapasse os limites do bom senso e faça do futebol uma alegria e não um suplício pegajoso apenas pelo fato de termos que ouvir você falando coisas que nada acrescentam a ninguém.

Que saudade do Roberto Avallone e de todas as suas exclamações e interrogações...

Renato Baptista - Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este texto. Vale criticar e discordar, desde que com respeito e educação.
Se quiser que publiquemos um texto seu, deixe aqui seu email que entraremos em contato, ou então, deixe o proprio texto para ser copiado.
Obrigado.