O sonho que vivemos em 2011 terminou prematuramente. Acordamos agora no final do turno do Campeonato Paulista e demos de cara com a nossa realidade. Aquela realidade que faz parte da nossa Portuguesa.
Depois de uma campanha mirabolante no Brasileiro, onde o time deitou e rolou, jogamos um Paulista de forma bisonha.
Mais uma vez a nossa diretoria deixou que o time ficasse na mão de empresários que trouxeram jogadores de péssima qualidade para suprir as ausências dos dois principais jogadores do time... a nossa espinha dorsal, que eram Marco Antônio e Edno.
Ficamos sem armador e sem um finalizador por excelência, a referência do time, e vimos em campo uns tais de Rodriguinho, Vandinho, Wilson Jr., Diego Souza entre outros. Jogadores que nenhum time quer, refugos mesmo e que vieram para encher os bolsos de gente que não tem amor pela Lusa.
Então não sei dizer o que o Sr. Da Lupa e os Iaúcas da vida estavam pensando quando mais uma vez rifaram a Portuguesa e o final da história todos vimos.
Em 19 jogos do Paulistão, ganhamos 4 e o time foi rebaixado para a segunda divisão do regional enquanto irá jogar a 1ª do Brasileiro esse ano.
Do jeito que as coisas são e acontecem, não é nada difícil sermos rebaixados também no Brasileiro e jogarmos nas 2ªs divisões t0das em 2013.
Jorginho, o técnico que subiu a Lusa em 2011 assumiu toda a culpa pelo rebaixamento hoje, mas queria entender porque ele deveria ser culpado... minha avó dizia que não se faz omelete sem ovos. A Portuguesa é isso, não mantém bons jogadores e sempre se mete em negociatas baratas trazendo jogadores pífios. Que culpa tem o técnico?
Não sei qual será o futuro da Lusa até o fim do ano... temos Brasileiro da Série A e Copa do Brasil... esses campeonatos não se joga com timinho de Série B piorado. Um desastre está anunciado.
Não sei porque não profissionalizam a Diretoria da Lusa, colocando um diretor de futebol profissional, um Dp. de Marketing Profissional... gente que pode trabalhar um bom time e trazer recursos para a nossa Portuguesa manter um elenco que jogue de forma vitoriosa.
Temos um Canindé caindo aos pedaços, um elefante branco que fica lá mofando ao invés de ser explorado em troca de dinheiro... temos um clube de tradição jogado às moscas e que é motivo de chacotas, um time que a imprensa nem acompanha.
É muto difícil, é muito triste torcer para a Lusa. Ontem estávamos empolgados, brilhando com um título nacional, e hoje amargando mais um descenso. O segundo no regional em 6 anos. Uma vergonha total!!!
O certo é que muita gente encheu os bolsos e está rindo a essa hora, rindo da cara da torcida que empurra o time e torce com o coração na mão.
Está na hora de mudança, na hora de muita coisa ser repensada, porque passamos do céu para o inferno em alguns dias apenas... e parece-me que tudo se complica mais uma vez por teimosia, por pensamento de gente turrona, por ineficácia, por brincadeira, na verdade nem sei pelo que mais.
É capaz de dispensarem o Jorginho agora, para achar um culpado pelo desastre, isso depois que arrumaram encrenca com Wewerton, nosso goleiraço, faltando 3 rodadas para o fim do turno. Entrou no gol um menino que entregou um empate para o Linense, coisa que nos colocou em situação dificílima. No jogo seguinte volta Wewerton com contrato renovado...estão de brincadeira, né? Gente incompetente!!!
Mas a culpa não é do time, dos jogadores, do técnico...a culpa é de quem não pensa um palmo na frente do nariz e deixa o clube chegar nessa situação. E eles todos lá no clube, discutindo de maneira teimosa, facções, politicagem barata, animosidades, ignorância e o resultado está aí.
Lamentável e impressionante o que fazem com a nossa Lusa. Inacreditável!!!
O sonho acabou... acordamos cedo, e agora é enfrentar uma Série A com previsão de catástrofe, porque se não conseguimos encarar os timecos de aluguel do interior Paulista, imaginem enfrentarmos os grandes clubes dos outros Estados. Vai seu uma agonia terrível esse negócio, uma vergonha total.
Salve-se quem puder!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este texto. Vale criticar e discordar, desde que com respeito e educação.
Se quiser que publiquemos um texto seu, deixe aqui seu email que entraremos em contato, ou então, deixe o proprio texto para ser copiado.
Obrigado.