A nossa Lusa está meio que andando de lado no Paulistão. Acho que é ressaca depois de tanta glória conquistada no ano passado. A verdade é que as saídas do Marco Antônio e do Edno aniquilaram o time, pois os dois eram os craques que armavam a equipe.
Jorginho tem tentado de tudo e mais um pouco e, ainda por cima, o que não ajuda é não conseguirmos repetir uma escalação em 2 ou 3 partidas seguidas.
Um fato interessante é que no ano passado, a Lusa tinha apenas UM atacante de ofício e protagonizou um show de gols no Brasileiro. Este ano contratamos 783 atacantes e não sai gol nenhum... o que tem de errado, não sei. Ou os caras são ruins de bola ou a nossa falta de sorte tem ajudado os adversários. É sempre "quase" gol.
Aquele Wilson Jr. e o Rodriguinho e o Vandinho são apenas uns esforçados. O Danilo que veio da base, teve sorte de principiante e depois contra o Corinthians foi um nulo. Os outros atacantes se alternam e nada acontece, enquanto o Raí tem sido mal aproveitado a meu ver. Esse é um jogador velocista, portanto funciona quando entra no segundo tempo e pega o inimigo cansado. Toda vez que sai jogando é apenas mais um em campo.
Creio que Ricardo Jesus e Ananias deveriam estar bem logo e assumirem as suas titularidades, porque esses dois entendem de bola e quando começarem a se entrosar, vão dar trabalho para as defesas por aí.
O que ainda falta é o armador, jogador impossível de se achar no Brasil hoje. Os que são bons são caros e então fica aquilo de experimentar volantes na função. Não dá, né? Desde quando um Léo Silva ou um Boquita têm categoria para armar uma equipe. Achei que Maylson faria isso, mas não sabe fazê-lo, é fraco e sua posição é mais atrás. Agora vem o tal Diego Souza do Japão, aquele que foi do Palmeiras... sei lá se ele joga alguma coisa ainda. Era bonzinho mas não é o cara, claro que em um primeiro momento. Vamos ver como ele se apresenta e como está jogando. Outro que foi anunciado e sumiu foi o Michael. Cadê o cara???
Luis Ricardo, Rogério, Wewerton e Guilherme têm jogado muito bem e Henrique parece que começou a achar que joga muito mais do que realmente joga. Esse ex-menino tem abusado da jogadinha dele pela direita, aquela mais do que telegrafada e conhecida, e não tem dado resultado algum. Ele tem atrapalhado o time com o seu individualismo e egoísmo, porque nenhuma jogada dele faz efeito e o ataque pára nele toda santa vez.
É um problemão que Jorginho tem na mão, creio eu, porque a Portuguesa, aquela BarceLusa não existe mais mesmo... os maestros foram embora, o que já era previsto. Resta saber se alguma coisa vai funcionar e emplacamos um time capaz de se classificar entre os oito do Paulistão pelo menos. Ganhar esse campeonato acho difícil pelo que tenho visto, mas que pelo menos façamos um papel bonito.
Agora tem o seguinte, entendo as dificuldades e a falta de recursos e jogadores e tal, mas entrar na Série A com esse time vai ser um trauma. Vamos tomar paulada todo jogo, porque cada jogo é um clássico e não tem moleza mesmo. É bobear e caímos de novo para a Série B, aí começa tudo de novo.
Não faço críticas e nem reprovo jogadores ainda, muito menos o técnico, que é show, mas temos que ter consciência da realidade e pensarmos direito no futuro próximo, senão os nós cegos da Leões, que se acham donos do clube, vão ter que virar a faixa de ponta-cabeça de novo logo logo.
Renato Baptista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este texto. Vale criticar e discordar, desde que com respeito e educação.
Se quiser que publiquemos um texto seu, deixe aqui seu email que entraremos em contato, ou então, deixe o proprio texto para ser copiado.
Obrigado.