21/01/2012

Começou 2012 para a Portuguesa!

E começa 2012 para a nossa Lusa que tem 24 partidas invictas e vem de uma temporada fantástica.
Foram muitas contratações e poucas dispensas, porém fico pensando que ficamos sem o nosso meia de criação. Vieram um monte de atacantes, posição essa em que tínhamos apenas Ananias no ano passado (Edno é um meia-atacante). Aliás, além dos "200" atacantes contratados, Ananias ia ser devolvido ao Bahia e voltou, vai entender... rs
Mesmo assim, fizemos no brasileiro/2011 mais de 80 gols, um recorde. Será que com 8 atacantes faremos 640 gols? Não sei, só sei que não adianta ter tanto atacante se a bola não chega limpa, enfim, Jorginho sabe o que faz e confio no trabalho dele.
É lógico que uma hora vamos perder um jogo aqui e outro ali e nesse Paulistão, classificam-se 8 times para a segunda fase. Não é tão difícil se o empenho continuar e os jogadores mantiverem o nível de uma Barcelusa. Se começarmos a dar chutão e virarmos o Osasuñalusa, a coisa vai complicar, porque esse negócio de isolar atacantes e ficar com jogada aérea não funciona mais no futebol de hoje.
O Paulista de Jundiaí é nosso primeiro adversário e já marcou um gol logo de cara na Lusa Campeã. Uma falha do miolo da zaga que parece que não voltou das férias ainda.
No segundo tempo melhorou o time com a saída dos 2 atacantes contratados, o Rodriguinho e o Vandinho. Passamos a dominar o meio de campo só que a bola não entrou e o Paulista fez o 2º no finalzinho do jogo.
Não há o que se lamentar porque é um início de trabalho e o time ainda está se conhecendo.

O lance mais engraçado do jogo foi o comentarista da Sportv ficar repetindo que esse resultado mostra que a Lusa precisa se reforçar... que precisa contratar. É o cara mais mal informado da TV brasileira, pois deixou claro que nem jornal ele lê...rs. Graças a Deus nem sei o nome dele, senão eu iria contar algumas histórias para esse cara, certamente.

Renato Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este texto. Vale criticar e discordar, desde que com respeito e educação.
Se quiser que publiquemos um texto seu, deixe aqui seu email que entraremos em contato, ou então, deixe o proprio texto para ser copiado.
Obrigado.